"Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores"... (Canção do Exílio - Gonçalves Dias)

sábado, 30 de abril de 2011

Unilever RJ leva mais um título na Superliga - Ganhou a eficiência!

Sheilla: a musa dos fãs do Unilever RJ  levou a melhor.

      Mais uma vez deu RJ na Superliga Feminina. É a sétima final que o time do RJ leva a melhor em cima dos adversários, dessa vez, a vítima atropelada foi o Sollys/Osasco, time de São Paulo (perdeu por 3 sets a 0), que demonstrou muita garra e volume de jogo nos dois primeiros sets, inclusive, me atrevo a dizer que merecia ter ganho os dois primeiros sets, pois o time embalado por Natália e Sassá fizeram a diferença, virando praticamente, todas as bolas levantadas. (In) Felizmente, o time do Osasco não soube, não teve eficiência e controle emocional para finalizar as bolas do finais dos sets deixando a equipe do RJ virar o placar. Mérito total e irrestrito do time do RJ, que embora não mostrando tanto volume de jogo e suas musas não estando tanto inspiradas nos dois primeiros sets, soube explorar os erros do adversário com louvor.
      Mari apareceu pouco, atacou razoavelmente e no terceiro set teve um destaque maior, mais solta e jogando bem mais do que no início da partida.
      Sheilla, justiça seja feita, apareceu mais no terceiro set, bloqueando muito e virando praticamente todas as bolas. Soube muito bem, marcar os ataques de Natália, que até então vinha virando todas com muita força. Natália marcada e Jaqueline com uma atuação apagada, favoreceu a virada de ritmo no time do RJ, aumentado a garra e os números de bloqueios das meninas do RJ, isso sem falar de Valeskinha, que mostrou toda sua experiência em quadra, marcando lindos pontos para o time da Unilever/RJ.
      Como eu sempre eu digo: não adiantar jogar bem, tem que ser eficiente e ter apoio psicológico, porque é isso que vai fazer a diferença no final, e isso o Unilever RJ teve de sobra. Parabéns às atletas, aos fãs e ao técnico que soube parar o time na hora certa e apontar os caminhos certos a serem seguidos. Venceu o mais eficiente!!


Abraços,

NacionalistaBR.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Final Superliga Feminina 2011 - Sollys/Osasco x Unilever.

 
Unilever: Sheila e cia.
  
Sollys/Osasco representado por Natália.



      Mais um clássico do Vôlei nacional  se aproxima. É amanhã às 10:00 Sollys/Osasco x Unilever, mais um jogaço que promete incendiar os torcedores na final da Superliga 2011. É esperar e conferir. Mais detalhes pós-jogo.

Abraços,

NacionalistaBR.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia 26 de Abril - Dia do Goleiro

Taffarel fechando o gol.                                      Divulgação

       
      O NacionalistaBr não pôde deixar de registar (ainda que atrasado) uma data tão importante , afinal, eles também fazem a alegria da torcida, seja a adversária ou não. O que seria do futebol sem as lindas defesas ou os temidos 'frangos' ?
      A homenagem é para todos os goleiros, mas um em especial: Claudio André Taffarel. Aquele que foi na minha opinão, o maior goleiro que a Seleção Brasileira já teve. Quem não se emocionou com o  locutor esportivo gritando a cada defesa: "Vai que é tuuuua Taffarel"?! Quantos pênaltis defendidos lindamente na Copa de 94. Baggio que o diga...
          Justiça seja feita, se a Copa do Mundo de 94  tem o proprietário Romário, ela também tem um co-proprietário: o super goleiro Taffarel.


Abraços,


NacionalistaBR.

  

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Superliga 2011: A estrela que realmente brilhou


Giovane técnico
    

      O técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, muito conhecido pelos fãs que há anos acompanham o Vôlei,  mostrou que também é bom como treinador. O trabalho eficiente lhe rendeu o título da Superliga Masculina 2011, comandando atletas de alto nível.   
      Giovane sabia  bem o que lhe aguardava quando conseguiu junto à equipe a vaga para a final:  uma linda torcida apaixonada e barulhenta, torcida Sada-Cruzeiro, que pressionou o time do Sesi o tempo todo, mas que esqueceu que Gigio tinha uma carta na manga - a experiência como jogador. Ele mais do que ninguém saberia como aguentar a forte pressão da torcida adversária , afinal, foram anos como atacante da Seleção Brasileira (excelente atacante) nos mais diversos ginásios pelo mundo afora,  o que lhe ajudou bastante pra aguentar tanta pressão.
    Como atleta, Giovane inúmeras vezes jogou no Mineirinho, defendendo os clubes por onde passou e também a Seleção Brasileira. A casa do vôlei brasileiro, palco de grandes finais e fortes emoções,  foi o palco de mais uma vitória para o agora técnico.  Imaginem o quanto deve ter sido especial  e difícil essa vitória; um mineiro comandando uma equipe paulista dentro de sua própria 'casa', mas o profissionalismo de Giovane não o deixou abater: manteve a concentração no time e na partida o tempo todo, o que me faz dizer, que foi ele a verdadeira Estrela do Time. Os méritos são  de toda a equipe: jogadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, enfim, de todos,  mas principalmente de Giovane que soube orientar sua equipe e focar o resultado na vitória. 
      Em entrevista recente ao site Terra, Giovane Gávio revelou que "daqui uns dez anos" poderia vir a comandar a Seleção Brasileira.  Os fanáticos pelo esporte podem ficar felizes e despreocupados, pois sabem que o Vôlei Nacional estará em boas e competentes mãos se isso vier acontecer. PALAVRA DE TORCEDOR.


Giovane atleta


Abraços,

NacionalistaBR.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Carta Aberta - Inversões de Papéis.

      Incrível e inacreditável o que temos visto (e ouvido) durante as narrações no futebol brasileiro e programas esportivos: a mais pura inversão de papéis. O Comentarista assumiu o papel de torcedor e passou a torcer e xingar o atleta em rede nacional. O papel doTorcedor também mudou, agora ele quer decidir quem o clube deve ou não contratar, assumindo o papel do Presidente e o presidente, por sua vez, virou o Comentarista, apenas comenta, justifica, dá satisfações o tempo todo tentando apagar o incêndio no time, nas contratações e nos ânimos exaltados dos torcedores, que acham que são os verdadeiros donos do Clube.
      Já pensou se a moda pega e todos os comentaristas da tv brasileira resolvem adotar essa postura e soltar a língua igual tem feito o  'comentarista' da Band, Neto? A Tv aberta vai virar um Zoológico, porque vão xingar os atletas de porco, burro, boi e assim por diante... A que ponto chegamos!
      No mínimo, no mínimo, é constrangedor para quem está assistindo (e provavelmente para quem está sendo criticado) esse tipo de puxão de orelha, não é o que se espera de um comentarista, afinal, o seu papel é comentar o jogo e não falar mal do atleta sem o menor respeito, se tiver que criticá-lo  que seja feito com educação, é isso o que se espera de um comentarista, educação e detalhes técnicos e não torcida organizada ou xingamento do atleta em rede nacional. O que o Neto tem feito e falado suja a categoria dos bons comentaristas esportivos que ainda temos. E cá entre nós, ele tá muito mais para torcedor recalcado, diga-se de passagem, do que comentarista.

Abraços,

NacionalistaBR

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Domingo, 24 de abril: Final da Superliga Masculina 2011 - Pura Adrenalina!

Sada Cruzeiro
                                                                              
Sesi


      O ginásio do Mineirinho vai ferver no domingo, os ingressos já estão ES-GO-TA-DOS!! Final de Superliga é sempre assim... Eletrizante!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vôlei - Um bom filho à casa torna! Gustavo Endres retorna à Seleção Brasileira!

                                                Foto: FIVB/Divulgação

      Sonho ou realidade? Parece que o técnico Bernardinho resolveu chamar alguns veteranos para vestirem (e suarem) novamente a camisa amarelinha da Seleção Brasileira, fazendo a alegria de milhares de fãs saudosos. Particularmente, adorei a novidade! Sou muito fã do meio de rede do Pinheiros/Sky, agora Cimed/Sky, Gustavo Endres, figura já conhecida pelos fãs. A grande Muralha está retornando, que ótimo!!
       "Um bom filho à casa torna". Nada como um ditado popular simples e verdadeiro para traduzir a volta do Gustavo, afinal, ele sempre teve um papel importante na Seleção, não querendo desmerecer os outros, claro, mas tentem entender, quem escreve é uma fã de carteirinha do Gustavo. Agora só me resta torcer junto aos outros fãs para que ele passe pela lista final, pela seleção da Seleção, aí sim poderei responder que a sua volta é uma REALIDADE.

Abraços,

NacionalistaBR.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sinceras desculpas

      Peço desculpas por estar em fase de adaptação com o Blog, ainda estou aprendendo, já que  não sou expert no assunto.
      Os mais atentos devem ter percebido: me propus a escrever sobre esportes e até agora não escrevi uma linha sequer. Na verdade, estou  sem inspiração, o dia é de luto.
      U2 está no Brasil, sabe o que isso significa? Que a banda provavelmente fará shows em várias cidades e não passará pela minha. Triste, mas é a dura realidade. Bono Vox conversou com a presidente Dilma sobre o combate à miséria e corrupção, e eu me pergunto: O que será que ela disse pra ele? Falou de Ficha Limpa, Ficha Suja ou Ficha Encardida??? Provavelmente ela saiu pela tangente...
      Bem, hoje foi um dia triste pra todos nós brasileiros, estamos todos de luto. Profundamente de luto.Meus pensamentos estão com a família de cada vítima.





Abraços,

NacionalistaBR

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Querida (o) cheguei!!

Olá, estou chegando para comentar sobre esportes, especificamente, mas isso não significa que não falarei sobre outros assuntos. No momento, tento me acostumar com a novidade e tentarei atualizar todos os dias, prometo que farei o possível. Por enquanto, este é o primeiros 'post drive'. Vamos ver como me sairei. Espero contar com a ajuda de vcs. Aceito, críticas, sugestões e dicas ;)


Abraços,

NacionalistaBR