Incrível e inacreditável o que temos visto (e ouvido) durante as narrações no futebol brasileiro e programas esportivos: a mais pura inversão de papéis. O Comentarista assumiu o papel de torcedor e passou a torcer e xingar o atleta em rede nacional. O papel doTorcedor também mudou, agora ele quer decidir quem o clube deve ou não contratar, assumindo o papel do Presidente e o presidente, por sua vez, virou o Comentarista, apenas comenta, justifica, dá satisfações o tempo todo tentando apagar o incêndio no time, nas contratações e nos ânimos exaltados dos torcedores, que acham que são os verdadeiros donos do Clube.
Já pensou se a moda pega e todos os comentaristas da tv brasileira resolvem adotar essa postura e soltar a língua igual tem feito o 'comentarista' da Band, Neto? A Tv aberta vai virar um Zoológico, porque vão xingar os atletas de porco, burro, boi e assim por diante... A que ponto chegamos!
No mínimo, no mínimo, é constrangedor para quem está assistindo (e provavelmente para quem está sendo criticado) esse tipo de puxão de orelha, não é o que se espera de um comentarista, afinal, o seu papel é comentar o jogo e não falar mal do atleta sem o menor respeito, se tiver que criticá-lo que seja feito com educação, é isso o que se espera de um comentarista, educação e detalhes técnicos e não torcida organizada ou xingamento do atleta em rede nacional. O que o Neto tem feito e falado suja a categoria dos bons comentaristas esportivos que ainda temos. E cá entre nós, ele tá muito mais para torcedor recalcado, diga-se de passagem, do que comentarista.
Abraços,
NacionalistaBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário