"Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores"... (Canção do Exílio - Gonçalves Dias)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Casamento que deu certo: Bernardinho e Seleção Brasileira de Vôlei

 Bernardinho dez anos à frente da Seleção.Foto: AndréDurão



      Após vencer mais um campeonato da  Superliga Feminina 2010/2011 no comando do Unilever/RJ, Bernardo Rezende tem mais um bom motivo para comemorar: seus dez anos de vitórias e títulos no comando da Seleção Brasileira de Vôlei. Essa é sem dúvida, uma das poucas parcerias (que eu me lembre) no esporte nacional que deu e tem dado tão certo, não me vem à cabeça outra que chegue perto...
      Como fã do esporte, e sempre acompanhando sua evolução, posso falar que Bernardinho era uma jóia bruta que foi lapidada ao longo desses anos. Muitos perceberam as mudanças no comportamento do técnico... Os gritos, as caras de mau e os gestos impacientes, foram deixados de lado. Agora reinam as conversas ao 'pé do ouvido' com os atletas, mas mantêm a mesma eficiência de seus gritos!
       A verdade é que Bernardinho é um técnico fenomenal, verdade seja dita, afinal, são dez anos dedicados à Seleção Brasileira   ganhando tudo, pouquíssimas são as derrotas, mas as vitórias são quase inumeráveis. Poderíamos dizer que a paixão por vencer o move e a expectativa do próximo jogo é o que alimenta a vontade de comandar a Seleção, sempre em busca do melhor, do que ainda está por vir. Daí os treinos pesadíssimos dos atletas e a super exigência, já bastante conhecida.
       Só temos a agradecer pelos dez anos de 'casamento', pela dedicação e grande contribuição ao desenvolvimento do esporte campeão que é o Vôlei brasileiro. Hoje a referência mundial.
        Bernardinho, a Liga Mundial se aproxima e já enxergamos ao longe a ponto de um troféu... Seria mais um título?? Já estamos na torcida!!!

Abraços,

NacionalistaBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário