|
Bruno Resende: irritou-se por divulgação de salário. |
Hoje, o levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, Bruno Rezende, reacendeu a polêmica sobre um assunto bastante discutido e que é dor de cabeça de muitos atletas e técnicos: divulgar ou não o salário que recebem de seus clubes?
Ao ler uma reportagem abordando o assunto em um blog específico de Vôlei, Bruno se irritou e desabafou no Twitter: "Jamais fiz exigência pra receber salário maior que um ou outro! Espero que todos possam estar felizes e ganhando bem" e ainda completou "Fico indignado com essas palhaçadas! O pior que poucos tem blogs falando de vôlei e o que tem em um grande site, gera polemica mentindo". A matéria do blog tinha o título "Vôlei brasileiro vira mundo de celebridades; Dante encabeça a lista dos mais bem pagos..."
Bem, a briga não foi só pela divulgação do salário (que é lógico que não repetiremos aqui), mas sim, porque Voloch, o blogueiro, afirmou que Bruno "exigiu ser o jogador mais bem pago na posição no Brasil para ficar na Cimed", e aí o final de tudo isso já sabemos...
O objetivo desse post não é reproduzir a discussão entre o levantador e o blogueiro, nem tão pouco, colocar mais lenha na fogueira e sim, deixar nossa opinião a respeito.
Ora, sabemos que os jogadores de Futebol são os atletas mais bem pagos do país, e como torcedores de Vôlei ficamos felizes em ver que o esporte também têm bon$ patrocinadores que valorizam de fato seus atletas. Não na mesma proporção, lógico, mas é bom saber que essa disparidade vem diminuido! Esse é um ponto positivo para a divulgação dos salários dos atletas do Vôlei, especificamente, além de claro, dar ao torcedor a oportunidade de saber quase um segredo de estado e também de palpitar se o salário de tal atleta é justo ou não, porque nós também temos o direito de debater assuntos voleibolísticos. Além disso, estimula os jovens a praticar o esporte, já que ele também remunera bem.
O lado negativo desse tipo de nota, é que ela gera um certo desconforto para o atleta mencionado e eventualmente pode gerar atritos e afetar o grupo, pois uns ganham mais que outros e aí nesse caso, não é válida a divulgação. Se ela não for verídica então... Além disso, a preocupação dos atletas é com a segurança da família, afinal, vivemos num país onde a segurança pública é um caos, daí um bom motivo para irritação de muitos atletas, até Felipão, técnico do Palmeiras, já brigou com a imprensa por esse motivo: divulgação do salário.
Aí estão os dois lados da questão, poderíamos citar um terceiro: reforço de marketing que esse tipo de informação pode dar ao atleta, clube e patrocinador, mas vamos parar por aqui. Ah, só mais um detalhe: o salário do meio de rede Gustavo Endres é injusto, é 'pouco' por tudo o que ele já fez e fará na Seleção Brasileira viu patrocinador? Liga Mundial tá na porta...
Abraços,
NacionalistaBR.